Monday, May 07, 2007

Um empresário alentejano e viúvo vai em viagem de negócios ao Brasil. Duas semanas depois de lá ter chegado, recebe um telegrama da empregada a dizer-lhe que o gato de estimação tinha morrido.
Triste, regressa de imediato e, furioso, diz à empregada que não lhe devia ter dado tão triste notícia daquela maneira. Como ela perguntou como é que deveria então dizer-lhe, ele responde:
--Olhe, sei lá... primeiro mandava-me dizer que ele tinha subido ao telhado. Um dia depois, dizia que ele tinha escorregado, depois, que tinha partido uma perna. No outro dia, que tinha sido internado... assim, a pouco e pouco, eu ia-me habituando à ideia. E só depois me dizia que tinha falecido. Percebeu?
...

O empresário regressa ao Brasil.
Três semanas depois, recebeu novo telegrama da empregada. Dizia apenas:

"A sua sogra subiu ao telhado. Cumprimentos Maria"

2 comments:

Maggs said...

acho linda!!!! as gargalhadas que esta já conta!!!

Tata said...

Também me estou a rir...